Deep Blue

Resoluções de Ano Novo

1 comentário

É de praxe. Sei que não realizamos todas elas, mas qual seria o motivo de comemorar o ano novo sem perspectivas pela frente? Geralmente metade das resoluções permanece na caverna de Platão, mas não custa tentar, planejar, deixar pra trás o que foi ruim e levar para o ano novo aquilo que vale a pena. É válido fazer uma reflexão, pensar no que deve ser mudado e principalmente, onde cada indivíduo necessita evoluir, afinal, ainda acho que é para isso que fomos colocados no único planeta do Sistema Solar onde a vida é sustentável. Então vamos lá…

Foi um ano de grandes mudanças na minha vida. Emagreci muito no primeiro semestre e engordei tudo de novo. Claro que a culpa é toda minha, do stress e de todas as frustrações que enfrentei nesse segundo semestre. E foram muitas. Não foi legal. Mentira se eu disser que voltei para São Paulo e cheguei aqui saltitando de felicidade como um canguru que tomou ecstasy, mentira pura. Minha mudança resultou em milhares de dúvidas e inseguranças na minha cabecinha deturpada. Foi difícil me readaptar à São Paulo. A verdade é que eu cheguei aqui achando que estava voltando para o paraíso das coisas acessíveis e quebrei a cara. Em primeiro lugar, eu ainda mal tenho um quarto para dormir decentemente e a perspectiva de ter a minha casa foi pelo ralo por conta de questões financeiras. Essa foi a primeira frustração que tornou uma devoradora de maçãs em uma devoradora diária de Kit Kats e pronto, esforço de dezoito quilos perdidos foram fenestrados como uma bituca de cigarro (eu não fumo). Outra coisa que aconteceu foi acreditar que estava voltando para o paraíso das oportunidades de emprego e de certa forma, era verdade. Meu telefone não parava de tocar, o mercado educacional estava me disputando de forma acirrada… por uma miséria de salário. As contas aumentaram, cometi dezenas de erros e só em novembro eu tive uma oportunidade boa. Mas até aí, eu já estava bem gorda de novo. Tentei utilizar a esteira do saláo de ginástica do meu prédio diariamente, mas de novo, meu esforço foi por água abaixo. Enfim, abandonei a cidade que no fundo eu gostava muito, não consegui casar e ter meu apartamento, engordei como uma porca para o abate, não fiz o curso de reconhecimento do céu no Planetário do Ibirapuera que eu tanto queria, demorei para voltar a ser uma devoradora de livros da Livraria Cultura, não freqüentei o Starbucks diariamente. Ou seja, achar que morar em São Paulo será o paraíso é uma utopia que mesmo eu, paulistana desde sempre, não aprendi.

Mas eu tenho essa força otimista que de vez em quando surge do nada. Quando fico negativa, geralmente vou parar no fundo do poço, mas quando vejo a luz no fim do túnel, ninguém me segura. E é assim que eu vou começar 2012. Aquela papelada toda que foi pro lixo há alguns dias teve um impacto positivo em mim, e eu me sinto mais leve para sair correndo pelo ano novo, com mais força para perseguir os meus sonhos. E decidi que esse ano, ninguém me alcança e me atrasa nesse pega-pega. Já saí em disparada, ainda estou de férias, estou descansada e cheia de energia. E é em cada ano novo que renovamos a esperança de recomeçar do zero, se for preciso, para alcançarmos aquilo que desejamos. Então que venham todas as cores: o amarelo do dinheiro, o verde da esperança, o branco da paz, o azul da tranqüilidade, o rosa do amor, o laranja da das boas vibrações e todas as outras que compõem o pensamento positivo do ano novo. E como resolução pessoal, eu prometo a mim mesma colocar em prática tudo que diz o livro “O Segredo”. Amém!

Feliz Ano Novo, queridos leitores! (Se é que ainda tenho algum).

Autor: R.

Buscando viver melhor comigo mesma e com o mundo que me cerca. Procurando compreender qual é a melhor forma de viver, praticando o desapego, tornando o espírito leve e perseguindo a felicidade através da GRATIDÃO, nos dias ensolarados e nos dias cinzentos - meu desafio para a vida. Sempre gostei de escrever. Desde 2002, tive diversos blogs criados e deletados, mas como Fênix ressurge das cinzas, espero que cada novo blog seja definitivo. Esse é um blog sobre tudo que faz parte do meu Universo.

Um pensamento sobre “Resoluções de Ano Novo

  1. feliz ano novo querida! Vamo que vamo que o show não pode parar e 2012 vai dar certo do começo ao fim, você vai ver! *-*

Deixe um comentário

