Deep Blue

Manual: Como lidar?

Deixe um comentário

No processo de busca de paz, de Deus e de harmonia entre as pessoas, alguém vai pisar no seu calo, te invadir, massacrar, agir com desrespeito e achar que pode, de alguma forma, te privar de alguém importante e violentar o seu papel com essa pessoa. É difícil manter a serenidade nesses momentos, mas é importante lembrar que a falta de equilíbrio torna essa prova mais penosa e faz com que você deva enfrentá-la inúmeras vezes até aprender, de forma cada vez mais dura. Não entrar em guerra é um ato de coragem, e a serenidade é crucial. Se esquivar do campo de batalha ira mantê-lo em equilíbrio interno e ajudá-lo a pensar com clareza e tomar perspectivas de toda a situação. A dor é quase certa no processo de evolução. Noites mal dormidas, pesadelos, desejos reprimidos de gritar, para quem puder ouvir, toda essa dor. Talvez, metade dessa dor seria curada se você pudesse vomitar tudo o que está sentindo. Melhor não, porque as conseqüências seriam drásticas. Os resultados têm sido meu verdadeiro pesadelo: dores constantes no corpo, principalmente nas articulações, enrijecidas. Estou implodindo para evitar a guerra. Estou enjoada, sem forças, e procurando uma muleta para a “amputação” que estou sofrendo. Falta um pedaço importante da minha alma, que estava aqui, todos os dias, todas as noites. Não sei como conversar com Deus. Conversar, sabe? Não estou falando de ajoelhar diante de nada e recitar orações nas quais às vezes nos perdemos nas palavras e nos desconcentramos nos pensamentos. A verdade é que preciso bater um papo com Ele. Assim, de filha para Pai, sem véus, sem rituais, sem intermédios. Só eu e Ele. Mas a verdade é que eu descobri que nunca soube estabelecer essa conexão. A sociedade me ensinou, mas o método nunca foi eficaz pra mim. Queria poder fazer uma ligação, como fazemos de celular, diariamente. Ou como mandar um e-mail. Mais ou menos assim. “Oi, Deus? Sou eu. Tudo bem aí? Meu filho não mora mais comigo e meu tempo com ele tem sido escasso demais. Eu sei que Você sabe de tudo isso, mas eu ainda não encontrei respostas. Por que? O que eu faço? Onde fica a seção ‘Como Lidar’ do manual? Onde fica a seção ‘como não se irritar’? E a seção ‘como evitar pensamentos ruins’? Ah, preciso urgente da seção ‘Como dormir’, porque Deus, vou te contar uma coisa: está difícil. Aguardo resposta urgente. Obrigada.”

Autor: R.

Buscando viver melhor comigo mesma e com o mundo que me cerca. Procurando compreender qual é a melhor forma de viver, praticando o desapego, tornando o espírito leve e perseguindo a felicidade através da GRATIDÃO, nos dias ensolarados e nos dias cinzentos - meu desafio para a vida. Sempre gostei de escrever. Desde 2002, tive diversos blogs criados e deletados, mas como Fênix ressurge das cinzas, espero que cada novo blog seja definitivo. Esse é um blog sobre tudo que faz parte do meu Universo.

Deixe um comentário

