Deep Blue

Budismo

Deixe um comentário

Encontrei esse blog sobre o budismo. Eu estava lendo o livro “Religião para ateus”, buscando compreender a visão ateia do mundo (apesar de não ser ateia), mas não consegui me envolver com o texto. Deixei o livro de lado e iniciei “O livro das religiões”, de Jostein Gaader. Esse é o segundo livro de Gaarder que leio esse ano. O primeiro foi “Através do espelho”, um livro curtinho e lindo, que eu recomendo muito. Eu quero aprender sobre todas as religiões, mas algo está me chamando muito a atenção no Budismo (mesmo sabendo que não existe um culto a um deus no Budismo). Conforme tenho dito, meu objetivo não é escolher uma doutrina, religião ou filosofia, adotá-la e segui-la como uma verdade absoluta. Estou com a mente aberta para tudo, pois no fundo, eu acredito que Deus é um só e religião é somente uma questão de perspectiva cultural. Pelo fato de gostar de cultura, estou aberta a todos os pontos de vistas. Segue o blog, e continuo a minha leitura, esperando um dia alcançar o Nirvana. Será?

http://sobrebudismo.com.br/

Autor: R.

Buscando viver melhor comigo mesma e com o mundo que me cerca. Procurando compreender qual é a melhor forma de viver, praticando o desapego, tornando o espírito leve e perseguindo a felicidade através da GRATIDÃO, nos dias ensolarados e nos dias cinzentos - meu desafio para a vida. Sempre gostei de escrever. Desde 2002, tive diversos blogs criados e deletados, mas como Fênix ressurge das cinzas, espero que cada novo blog seja definitivo. Esse é um blog sobre tudo que faz parte do meu Universo.

Deixe um comentário

