Deep Blue

Qual estrada você vai pegar?

Deixe um comentário

Acabei de ler um texto escrito por uma enfermeira que durante muitos anos, cuidou de pacientes em estágio terminal. O objetivo dela foi relatar os maiores arrependimentos que as pessoas carregam ao perceber que chegaram na reta final. E não tem volta. Quando a vida diz “Game Over”, não dá pra ativar a opção “soneca” do seu celular: “Só mais cinco minutinhos renováveis”. Sem pechincha, sem barganha. Mas ler esse texto quando você encontra-se em algum lugar entre os 30 e os 40 proporciona uma certa perspectiva. Há uma luz no fim do túnel que dá o aviso: “Ainda tem tempo, mas não bobeia.” 

A verdade é que a principal questão é uma certa acomodação na qual nos colocamos. Uma aceitação que beira à mediocridade de deixar a vida, assim mesmo como ela está. É claro que o motivo principal que leva cada um de nós a agir assim é invariavelmente o mesmo: dinheiro. A vida é mais fácil pra quem tem dinheiro para realizar os sonhos. É só deixar o barco livre e a maré leva. Mas quem não tem, precisa usar o remo. E às vezes é cansativo. No meio do percurso surgirão alguns obstáculos que devem ser contornados com a maior paciência do Universo. E a melhor forma de contorná-los é com bom humor. Eu conheço a teoria, eu tenho certeza que o bom humor nos momentos difíceis é um bálsamo que nos impulsiona a vencer tudo de ruim e encontrar a superação. Ainda não sou nenhum tipo de Will Smith ambulante que teima em sorrir pra tudo e acreditar que assim, tudo vem. Mas eu acredito na teoria dele. Acredito no que ele diz que energia positiva para viver faz com que tudo de errado possa ser consertado. Acredito quando ele diz que “ser realista é o caminho mais curto para mediocridade”. Sonhar é preciso. É na construção meticulosa dos sonhos que nasce a ideia de como fazer acontecer, a força necessária para correr atrás e manter o foco diante de cada obstáculo. Não importa o que há em volta. O que importa é o objetivo. O foco no sonho abre caminhos e ideias de como alcançá-lo. 

O livre arbítrio proporciona infinitas opções. Você pode escolher a estrada com uma a paisagem mostra apenas as dificuldades. Ou você pode escolher uma outra mais clara e enxergar além, ao longo da qual encontrará obstáculos, porque a vida é assim. Mas a paisagem é mais leve e o objetivo está logo ali no horizonte, É só continuar seguindo.

Anúncios

Autor: R.

Buscando viver melhor comigo mesma e com o mundo que me cerca. Procurando compreender qual é a melhor forma de viver, praticando o desapego, tornando o espírito leve e perseguindo a felicidade através da GRATIDÃO, nos dias ensolarados e nos dias cinzentos - meu desafio para a vida. Sempre gostei de escrever. Desde 2002, tive diversos blogs criados e deletados, mas como Fênix ressurge das cinzas, espero que cada novo blog seja definitivo. Esse é um blog sobre tudo que faz parte do meu Universo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s